Houve um episódio na Faculdade Sumaré na minha turma M1A de Pedagógia, que foi muito interessante. Pois os alunos tem mania de achar que o defeito é sempre do profesor.
Que o professor sempre é o mal da história, e o aluno o injustiçado. Esse episódio foi quando a minha professora de Tecnologia teve algum tipo de problema e não pode comparecer em sala de aula. No primeiro momento a sala de aula começou a julgar a professora, sem dar a oprotunidade dela se justificar. Mas quando a profesora chegou em sala, na qual os alunos pensaran que a atitude dela seria de continuar a aula e não se justificar, pela suas duas faltas.
Ao chegar na sala de aula nossa professora de Tecnologia teve a humildade de reconhecer sua falha, se desculpou, e mudou não só para mim, mas também para outros alunos aquela opinião já formada, na qual não se da oportunidade para outra se defender e mudar.
Mas ela chegou com uma humildade e reconhecimento que ela quebrou esse tabu. Nossa mudando completamente a opnião de todos. Foi algo inesperado, e depois dessa atitude de pedir desculpas e se colocar no lugar do aluno, ela conquistou vários fãs e admiração.
Acho que é de grande valor a pessoa saber reconhecer vitórias e falhas, crecermos como pessoa.
eu adorei tb acho....
ResponderExcluirIsso nunca me aconteceu antes - que ruim! Para quem não ouviu, repito: a 1ª vez falta aconteceu porque avisei a coordenadora, a gestora e pensei que já havia avisado vocês...Mal!
ResponderExcluirNa 2ª vez, foi porque eu não fui avisada que as reposições de feriado passaram a ser automaticamente marcadas pelo moodle. Eu ainda pensava que seria eu que marcaria com vocês, como acontecia até então.
Peço desculpa pelo transtorno novamente..